Domingo, 09 de Janeiro de 2011

 

PROCURAM-SE VOLUNTÁRIOS

Câmara grava audiolivros

 

 

As inscrições de voluntários para a gravação de audiolivros continuam abertas. Até ao momento, a receptividade a esta iniciativa da Biblioteca Municipal de Coimbra tem sido bastante positiva. Há, no entanto, muito a fazer.

 

A Biblioteca Municipal de Coimbra instalou um estúdio de gravação de som digital para a edição de audiolivros, dirigidos às pessoas que, por qualquer razão, estão impedidas de ler o texto impresso, nomeadamente, os indivíduos com deficiência visual.
Na base deste projecto está uma iniciativa de carácter voluntário, que fará de cada participante um leitor-locutor que oferece, assim, a sua voz, em prol da solidariedade e da defesa de uma importante causa humanitária que se pretende torne cada vez mais universal, a Literatura.
A Biblioteca Municipal está a promover uma campanha de angariação de leitores-locutores voluntários(as) que, em face da sua disponibilidade, possam iniciar a leitura de um livro e, pouco a pouco, construam um audiolivro que, certamente, proporcionará momentos de prazer, formação, cultura e, talvez, felicidade a quem está privado de aceder ao livro impresso. Desta forma, os aderentes darão sentido à proclamação de 2011 como Ano Europeu do Voluntariado e Cidadania Activa.
 

Os interessados em participar na iniciativa de leitura em voz alta, devem contactar a Biblioteca Municipal de Coimbra/Casa Municipal da Cultura (à Rua Pedro Monteiro), através do telefone nº 239702630 ou via e-mail  jose.guerra@cm-coimbra.pt   

 

 

 

 

Aúdio Livros

 

 

 

"Quem não lê, é como quem não vê"

 

Padre António Vieira



publicado por João Reis às 18:42
A bASE1 é um blog criado no âmbito da disciplina Atelier de Análise Social da Educação, da licenciatura de Animação Socioeducativa (regime pós-laboral).
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
2011

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO