Sábado, 08 de Janeiro de 2011

 

A Acção para a Justiça e Paz – AJPaz – é uma associação que tem por objectivo construir uma Cultura de Paz, baseada no Respeito pelos Direitos de todas as Pessoas, na Democracia Paritária, Inclusiva e Participativa, na Justiça Cognitiva e Social e num Ambiente Saudável capaz de dar e preservar a Vida.

 

 

O Projecto "Mercearia Solidária”, iniciativa co-financiada pela Fundação EDP, assenta nos pressupostos das Economias Solidárias, e visa contribuir para a sustentabilidade do Concelho de Soure. Através da criação de uma infra-estrutura socioeconómica inovadora em Portugal, promover-se-á o empreendedorismo local, em especial o feminino, e a criação de parcerias territoriais de prevenção e combate à pobreza e à exclusão social.

 

Este projecto, cria um recurso local de funcionamento contínuo, complementar aos Mercados Solidários que a AJPaz desde há alguns anos tem vindo a promover um pouco por todo o Concelho de Soure, que traz inovação na forma de prevenção e eliminação da pobreza. Identifica-se como um espaço que conjuga a dimensão da Economia Solidária com outras actividades complementares e fundamentais ao sucesso da experiência, como sejam a informação, formação, educação para a cidadania, empreendedorismo, empregabilidade, igualdade de género, diversidade e não-discriminação, e criação de pequenos negócios.

 

Para mais informações acerca deste ou outros projectos, contactos  ou saber como colaborar, visite o site:

http://www.ajpaz.org.pt/

 

 

 

 

 

 



publicado por João Reis às 21:38
A bASE1 é um blog criado no âmbito da disciplina Atelier de Análise Social da Educação, da licenciatura de Animação Socioeducativa (regime pós-laboral).
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
2011

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO